Reencontro de milhões… de perspectivas e debates

Nos dias 17 e 18 de novembro de 2023, o DIACORDIS conectou especialidades no cardiometabolismo da forma que seu público fiel já está habituado a acompanhar: contemplando assuntos relevantes como obesidade, diabetes, esteatose hepática, doença renal crônica, insuficiência cardíaca, dislipidemias, hipertensão, enfim, tudo que diz respeito ao paciente cardiometabólico.

Recebidos pelo Dr. Carlos Eduardo Barra Couri, os palestrantes cumpriram a promessa de trazer temas palpitantes, como sangramento no paciente anticoagulado, doença de Alzheimer na pessoa com diabetes, hiperpotassemia no consultório, protetores gástricos na prática clínica, mitos e verdades sobre esteatose hepática e coração e a relação entre probióticos e dislipidemias.

O melhor cuidado com o paciente, foco principal do DIACORDIS, também se viu refletido nas aulas que ressaltaram as potencialidades de medicamentos que têm sido objeto de estudo nos últimos meses: tirzepatida, rivaroxabana, resmetirom, semaglutida, pioglitazona, pegozafermin, bimagrumab – todos com indicadores altamente promissores. Também não ficaram de fora da programação os casos clínicos que tanto auxiliam a ilustrar as experiências de consultório e, assim, suscitar debates em torno do atendimento ao paciente.

Depois de dois dias, em que detentores da última palavra em assuntos como diabetes, obesidade e complicações cardiovasculares deram os seus recados, cumpriu-se uma agenda que mais uma vez conseguiu romper os muros dos congressos. Também foram responsáveis por todo esse sucesso as marcas patrocinadoras da edição 2023 do DIACORDIS: Apsen, AstraZeneca, Bayer, EMS, Libbs, Lilly, Mantecorp Farmasa, Novarts, Novo Nordisk, Servier e Takeda.

 

0 respostas em "Reencontro de milhões... de perspectivas e debates"

Deixe sua mensagem


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.