Em maio, só deu o SEND!

Durante praticamente todo o mês, semana a semana, participantes de todo o Brasil, interessados em um leque tão variado de assuntos pertinentes aos últimos estudos e avanços em Endocrinologia, Nutrologia e Diabetes, puderam acompanhar conteúdos inéditos e discussões conduzidas por grandes especialistas nessas áreas, todos eles apresentados pelo Dr. Roberto Zagury no Seminário de Endocrinologia, Nutrologia e Diabetes – SEND.

Nas três primeiras semanas, o curso foi transmitido online às terças e quartas, no período da noite, quando foram tratados temas como o uso do canabidiol pelos atletas, partindo de uma análise das controvérsias relacionadas ao tratamento de pacientes; a doença do refluxo gastroesofágico, condição que representa uma das principais interações entre a Endocrinologia e a Gastroenterologia; o jet lag, responsável por exercer impacto no metabolismo e no ciclo sono-vigília; o pré-diabetes, estado intermediário entre a tolerância à glicose e o DM2; e a cicatrização de feridas entre pessoas com diabetes.

Vale ressaltar que, em cada noite, o público podia interagir com o Dr. Zagury e palestrantes convidados, repercutindo os assuntos abordados e as possíveis polêmicas levantadas durante uma sessão exclusiva de perguntas e respostas.

 

 

A partir da sexta-feira do dia 20 de maio, o SEND 2022 assumiu uma agenda que contemplava um dia inteiro de palestras, com mais aulas dinâmicas e interativas. A programação, estruturada em blocos, começava logo cedo, trazendo mais conteúdos de alta relevância, a exemplo da recente Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais, da nutrição especializada com foco no controle glicêmico, da deposição anormal de gordura em regiões específicas do corpo, da revisão sobre hipoglicemia – dessa vez com foco em pacientes não diabéticos –, do tratamento da osteoporose com romosozumabe – com destaque para o momento e a causa mais recomendáveis – e da semaglutida oral como realidade atual para o tratamento de pacientes com diabetes tipo 2.

E, na terça do dia 24 de maio, com uma aula “bônus” sobre os recursos do PowerPoint® para especialistas em Endocrinologia, e depois de 9 dias de imersão profunda nos fascinantes caminhos da Endocrinologia, da Nutrologia e do Diabetes, o SEND 2022 se despediu tendo trazido o que há de mais atual em debates, tendências e propostas a quem se dedica a quaisquer dessas áreas. A transmissão permitiu que participantes de todo o país acompanhassem o desenrolar e a concretização de um projeto trabalhado durante meses. E não poderia ser diferente: grandes debates e grandes avanços foram alcançados, a reverberar nos meses seguintes, em novas iniciativas, novos estudos, novas pesquisas, conduzidos por estudiosos e profissionais incansáveis!

01/11/2022

Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.