Cobertura ETED 2020 On-line

Junho não poderia ter se encerrado melhor para os profissionais da Endocrinologia no país, em matéria de experiência e conhecimento compartilhados. Isso porque, nos dias 26 e 27, foi transmitido virtualmente, para mais de 1.400 inscritos, o ETED – Encontro de Tecnologia e Endocrinologia em Diabetes.

A Clannad Editora Científica, que buscou seguir com rigor as principais recomendações sanitárias nesses tempos de distanciamento social por força da pandemia, preocupou-se não só em adaptá-lo a um formato inteiramente virtual, lançando mão de todos os recursos disponibilizados atualmente pela tecnologia, como também em garantir toda a segurança necessária aos profissionais presencialmente envolvidos, como os técnicos de estúdio e o próprio coordenador, o Dr. Rodrigo Nunes Lamounier, também responsável pela apresentação dos temas e dos palestrantes e pela mediação dos debates.

As interações com o público via WhatsApp, aliás, foram um dos maiores destaques do ETED On-line, em grande parte devido à pertinência dos temas compilados para a edição 2020, e também devido às contribuições teóricas e práticas altamente construtivas dos participantes na abordagem de temas como o poder da dapagliflozina em modificar desfechos no tratamento do DM2, as potencialidades da insulina inalável (recém-chegada ao Brasil), o posicionamento da SBD quanto ao papel da bomba de insulina no tratamento do DM, entre outros assuntos não menos oportunos e atuais entre a comunidade médica.

Os benefícios proporcionados pela tecnologia também tiveram presença marcante, em apresentações sobre o impacto dos análogos de insulina, as novas métricas derivadas do monitoramento contínuo de glicose e as últimas inovações no tratamento do DM2 com drogas orais.

Ainda falta cerca de um ano para o próximo ETED, mas as temáticas e os palestrantes já estão sendo estudados, com todo o cuidado e a atenção requeridos por um projeto como esse. O que se sabe, e não poderia ser diferente, é que o alto nível dos especialistas será mantido, bem como as metodologias, a consistência e o caráter referencial das apresentações. Tudo isso em plena sintonia com os organizadores e toda a equipe técnica, novamente sob a responsabilidade da Clannad Editora Científica, que, além de ter apostado em uma versão inédita para o projeto este ano, buscou trabalhar ativamente para a sua concretização, até o último minuto. O reflexo disso foi uma transmissão de qualidade do início ao fim, sem imprevistos incontornáveis ou que pudessem resultar em algum desconforto ou descontentamento a seus participantes.

O objetivo agora, de todos os envolvidos, passa a ser aumentar essa repercussão um pouco mais, independentemente do contexto social e global no qual se verá envolvido o já confirmado ETED 2021, em Belo Horizonte/MG.

07/07/2020

0 respostas em "Cobertura ETED 2020 On-line"

Deixe sua mensagem


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.