SIDOM 2019

Confira detalhes da edição 2019 do Simpósio de Diabetes, Obesidade e Metabolismo

Nos dias 4 e 5 de outubro aconteceu, no Rio de Janeiro/RJ, o Simpósio de Diabetes, Obesidade e Metabolismo – SIDOM, coordenado pelo Dr. Walmir Coutinho e pelo Dr. Alexander Benchimol, realizado pela PUC-Rio com o apoio da ABESO, SBD, SBCBM e SOCERJ.

Resultado de 10 anos de experiência dos coordenadores na realização de eventos científicos, o SIDOM 2019 reuniu mais de 600 inscritos em pleno segundo final de semana do Rock in Rio, consolidando a sua relevância no calendário científico da Endocrinologia brasileira.

Foram dois dias de vasto conteúdo, produtivo debate e forte interação entre palestrantes e o público presente, que manteve a plenária com lotação máxima do começo ao fim do simpósio.

A programação científica contou com temas atuais, abordando avanços científicos e questões que impactam diretamente a prática clínica de endocrinologistas e outras especialidades que acompanham questões relacionadas ao diabetes, à obesidade e ao metabolismo no seu dia a dia.

Temas como prescrição de insulina inalável, fatos e fakes da pioglitazona, novas evidências do estudo DECLARE, abordagem farmacológica do pré-diabetes, abordagem clínica da obesidade no idoso, novas ferramentas tecnológicas para o controle do diabetes e treinamento intervalado no tratamento da obesidade destacaram-se e garantiram um debate de alto nível, moderado pelos coordenadores por meio de perguntas diretas e também enviadas pelo WhatsApp exclusivo do evento.

Ainda relacionando o fato de o SIDOM 2019 ter acontecido em um dos finais de semana do Rock in Rio, os palestrantes deram um verdadeiro show à parte, conquistando a atenção dos presentes com sua experiência, altíssimo nível científico e didática envolvente.

 

Dentre o grande time de especialistas, destacam-se a participação do Dr. Carlos Eduardo Barra Couri, referência nacional e internacional em diabetes e pesquisa com células-tronco; Dra. Denise Franco, referência em educação em diabetes; Dr. Luiz Turatti, ex-presidente da SBD, gestão 2016-2017; Dr. Ricardo Oliveira, referência em suplementação; Dra. Cynthia Valério, presidente 2019-2020 do Departamento de Dislipidemia e Aterosclerose da SBEM; Dra. Priscilla Gil, do IEDE; Dr. André Vianna, do Centro de Pesquisa em Diabetes de Curitiba; Dr. Levimar Araújo, eleito presidente da SBD para a gestão 2021-2022; Dr. Bruno Halpern, vice-presidente da Associação Latino Americana de Sociedades de Obesidade – FLASO; Dr. Miguel Madeira, um dos organizadores do sucesso de vendas Guia Prático em Osteometabolismo.

 

 

Não poderíamos deixar de mencionar a participação de nossos patrocinadores, que, pela confiança e parceria, ajudaram a viabilizar este grande simpósio da Endocrinologia. Atuaram conosco Novo Nordisk, aliança Boehringer Ingelheim-Lilly, Libbs, Lilly, Sanofi, Biolab, Merck, Takeda, AstraZeneca, Biomm, Torrent Pharma, Servier, Aché, MedX e Abbott, concretizando momentos de profundo networking e relacionamento entre indústria e classe médica. Confira o vídeo:

Para a edição de 2020, que já está sendo organizada pelos coordenadores da Clannad Editora Científica, o SIDOM trará várias novidades para melhorar ainda mais a experiência de seus participantes e patrocinadores.

Dentre elas, destaca-se o novo local, o novo centro de convenções Vogue Square, também na Barra da Tijuca. O centro de convenções conta com instalações modernas e maior infraestrutura, além de ocupar um edifício anexo a um completo centro comercial e hotel de primeiro mundo.

Não deixe de acompanhar as novidades do SIDOM 2020 e reserve em sua agenda os dias 2 e 3 de outubro de 2020.

As inscrições já estão abertas no site oficial do evento: www.sidom.com

Acesse, acompanhe e participe.

0 respostas em "SIDOM 2019"

Deixe sua mensagem


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.