Endocrinologia e Cardiologia novamente juntas, e graças a ele, em uma edição renovada e realizada em três dias de muita interatividade e debate.
Só poderíamos estar falando do DIACORDIS 2022, claro!
Os complexos e intrigantes caminhos dessas duas especialidades foram evidenciados em mais um notável ciclo de palestras, conduzidas pelo Dr. Carlos Eduardo Barra Couri e voltadas para um público entre on-line e presencial, consagrando o formato híbrido.
A transmissão ocorreu entre 27 e 29 de outubro, buscando romper os muros dos congressos através de uma programação que teve como propósito oferecer as melhores condutas e os tratamentos mais avançados ao paciente.
Para tanto, nada melhor do que reverenciar estudos focados no indivíduo portador de diabetes e doença cardiovascular, como o UKPDS, o COMPASS, o TIME, o SECURE e o DELIVER, todos esmiuçados nos talk shows ao longo dos três dias de curso.
Dapagliflozina, tirzepatida, metformina… os resultados recentemente evidenciados por pesquisadores e especialistas sobre tais medicamentos também marcaram firmemente as discussões suscitadas pelos palestrantes, sempre enriquecidas com a participação da audiência.
As polêmicas em pauta na ordem do dia não ficaram de fora. Em um congresso sobre a relação cada vez mais estreita do médico com as mídias sociais, acompanhando as novas tendências de compartilhamento de conteúdo, foi pontuada a importância do enfrentamento às notícias falsas, capazes de comprometer seriamente diagnósticos e tratamentos e, por conseguinte, a saúde e até a vida dos pacientes.
E o que pensa quem cuida de diabetes, obesidade e doenças cardiovasculares? Foi exatamente essa a pergunta, título de uma pesquisa envolvendo 654 médicos desenvolvida pelo setor de inteligência da Editora Clannad com o endoDEBATE e o DIACORDIS, que foi acrescentada à agenda do curso pelo Dr. Couri. Resultados, observações, constatações e mais questionamentos foram colocados no centro das discussões, visando aprimorar as formas de prevenção e tratamento das diferentes doenças que acometem a sociedade.
Com o tema “Obesidade e coração, eu cuido!”, a edição 2022 do DIACORDIS trouxe muito mais para seu público, garantindo um momento incrível para o debate de estudos e projetos voltados à saúde cardiovascular do paciente com diabetes. E quem não pôde fazer parte desse momento ainda pode assistir a cada aula, já disponibilizada no site por um período de 6 meses – basta se inscrever!
0 respostas em "Cuidado acima de tudo"