SIDOM 2020: dois dias de imersão no universo do diabetes e da obesidade

Dois dias de forte interatividade e troca de conhecimento médico de alto nível garantiram ao SIDOM – Simpósio de Diabetes, Obesidade e Metabolismo – mais uma edição finalizada com ótima repercussão.

Os mais de 1.600 inscritos no evento, apresentado pelo Dr. Walmir Coutinho e pelo Dr. Alexander Benchimol, sob a organização da Clannad Editora Científica, reuniu não só endocrinologistas, como também cardiologistas, geriatras, clínicos gerais e especialistas de áreas correlatas de todo o Brasil.

Como não poderia deixar de ser, o SIDOM contou pela primeira vez com transmissão virtual, e todas as aulas aconteceram ao vivo, dentro de uma programação que privilegiou as novidades científicas relacionadas ao universo do diabetes e da obesidade, sem esquecer as complexas temáticas que têm envolvido a comunidade médica no que diz respeito às comorbidades dos pacientes infectados pelo novo coronavírus.

A participação da audiência – desta vez de todo o Brasil – nos debates integrados certamente foram o ponto alto de cada apresentação, um dos objetivos cumpridos com louvor nessa edição 2020. Afinal, todos os temas escolhidos permitiam justamente o levantamento de possibilidades e a contribuição de diferentes olhares, evidenciando, ao final, o caráter inesgotável de cada assunto.

Estiveram no centro das discussões abordagens como a da insulina inalável no dia a dia do consultório, as últimas recomendações para vacinação no paciente metabólico, fatos e fakes sobre exercício e emagrecimento e os últimos aprendizados sobre o paciente metabólico acometido pela covid-19.

Importante registrar que todo esse conhecimento compartilhado pode ser conferido inclusive por quem não pôde acompanhar ao vivo a programação do evento, uma vez que as aulas foram todas gravadas e serão disponibilizadas dentro do site do SIDOM, pelo período de um ano.

Ainda é cedo para determinar o formato do SIDOM 2021, mas os preparativos já começaram. Isso envolve a seleção dos temas a partir dos estudos em voga e a definição dos objetivos para a próxima edição, além das expectativas que se imagina alcançar e até superar, assim como acaba de acontecer nesta edição de 2020, um ano extremamente desafiador para todos nós.

0 respostas em "SIDOM 2020: dois dias de imersão no universo do diabetes e da obesidade"

Deixe sua mensagem


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.