Cobertura EndoRio 2020 On-line

A Endocrinologia brasileira vivenciou mais um fim de semana de intensa troca de conhecimento científico do mais alto gabarito, com a transmissão online, nos dias 3 e 4 de julho, do EndoRio 2020, evento oficial da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia Regional Rio de Janeiro (SBEM-RJ).

Essa foi a forma, e muito bem-sucedida, que a Clannad Editora Científica encontrou de manter na agenda dos endocrinologistas e metabologistas um projeto que este ano chegou à sua 10ª edição, reunindo temas que se destacaram pela sua relevância e atualidade e palestrantes de renome em todo o Brasil.

Sob a coordenação da Dra. Giselle Fernandes Taboada, presidente da Regional, o EndoRio contou com mais de 15 horas de palestras, com foco no potencial de medicamentos como inibidores de check point e as novas insulinas, passando pelos pontos positivos e negativos de dietas como a vegana e a vegetariana, as últimas possibilidades para o tratamento do DM2, até abordar a importância da telemedicina durante a pandemia do coronavírus e o enfrentamento da COVID-19 pelos pacientes com diabetes.

Uma grande preocupação, nitidamente conferida por quem acompanhou toda a transmissão do EndoRio 2020, foi a oportunidade oferecida aos mais de 1.900 inscritos de interagir com os moderadores e os profissionais que conduziam as discussões depois de cada ciclo de palestras. O resultado foi, mais uma vez, uma notável participação do público em geral, o que trouxe ao evento um nível ainda maior do que o esperado durante a sua idealização e a escolha dos temas e das mesas-redondas.

Diante da ótima repercussão alcançada por mais esse encontro, já figurado como tradicional pela comunidade médica e científica, o sentimento compartilhado por todos os envolvidos não poderia ser outro que não de dever cumprido com orgulho. E, claro, todos trabalhando desde já no planejamento da próxima edição, conscientes de que somente a antecedência visando à máxima organização e o comprometimento em equipe elevarão o EndoRio 2021 à mesma condição de sucesso – senão maior – alcançada pela edição atual.

09/07/2020

0 respostas em "Cobertura EndoRio 2020 On-line"

Deixe sua mensagem


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.