Cobertura SEND 2020 On-line

Neste momento de mudanças e adaptações substanciais em todas as nossas atividades diárias – contexto que, até bem pouco tempo, seria considerado impensável –, eventos que envolvem centenas de pessoas, entre organizadores e participantes convidados, não deixam de representar um grande desafio, nos quais dúvidas, inseguranças e imprevistos podem colocar em xeque a boa repercussão de todo o projeto.

Felizmente, não foi esse o saldo da versão inteiramente virtual do SEND – Seminário de Endocrinologia, Nutrologia e Diabetes, coordenado pelo Dr. Leão Zagury e pelo Dr. Roberto Zagury e realizado nos dias 22 e 23 de maio. Pelo contrário: a realidade superou as expectativas, a começar pela quantidade de inscritos – mais de 1.700 participantes de todo o país, entre médicos, especialistas e pesquisadores com forte atuação na Endocrinologia brasileira.

Foram mais de 20 palestras, divididas em 9 módulos com uma sessão de perguntas e respostas em cada um deles, durante os quais o público tinha a oportunidade de enviar seus comentários e suas dúvidas – o que, por sinal, se revelou como mais um termômetro da repercussão do evento, dada a quantidade bastante significativa de interações que só fizeram enriquecer os conteúdos ministrados e as considerações feitas pelos palestrantes, muitas delas a partir das contribuições da plateia virtual. Isso mesmo tendo sido gravadas previamente todas as apresentações, que por um ano ficarão disponibilizadas na plataforma do site do SEND a todos os inscritos, para revisão e consulta quando e como desejarem.

A realidade do uso dos moduladores seletivos dos receptores androgênicos (SARMs), as possibilidades de identificação da síndrome de quilomicronemia familial, o controle glicêmico como indicador da resistência metabólica e os benefícios extraglicêmicos da empagliflozina foram alguns dos tópicos abordados no SEND, que, em reforço ao seu caráter de atualização médica e científica também no campo da tecnologia, não abriu mão de evidenciar novidades como a chegada da insulina inalada ao Brasil, além do que é e do que não é permitido no uso da telemedicina, recurso tão em voga em todo o mundo e intensificado pela necessidade da prática do distanciamento social.

Sobre isso, aliás, o SEND On-line 2020 tem mais o que dizer. Para toda a transmissão, o Dr. Roberto Zagury, o apresentador do curso em seus dois dias, contou com os estúdios da Clannad Editora Científica, localizados no Rio de Janeiro, cujos técnicos adotaram as mais rígidas normas restritivas para garantir a máxima segurança de toda a equipe.

Os trabalhos para a próxima edição já foram iniciados. A programação e os temas já estão sendo todos analisados e discutidos, a fim de oferecer o melhor planejamento possível para aquele que já é considerado o maior curso sobre endocrinologia, nutrologia e diabetes do Brasil, organizado por um time cuja capacidade de adaptação – e, se preciso for, reinvenção – se mostrou irrefutável.

12/06/2020

0 respostas em "Cobertura SEND 2020 On-line"

Deixe sua mensagem


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.