Agenda tecnológica

Junho já estava no fim quando, para a comunidade médica e científica, faltava um grande encerramento, à altura das novidades tecnológicas em consonância com os tópicos mais atuais sobre Endocrinologia. Assim, nos dias 24 e 25, profissionais dessa especialidade e áreas correlatas tiveram a oportunidade de acompanhar a transmissão on-line de mais uma edição do ETED – Encontro de Tecnologia em Endocrinologia e Diabetes.

Nesses dois dias de imersão intensa, os palestrantes recepcionados pelo coordenador do curso, o Dr. Rodrigo Lamounier, partiram da tecnologia como aliada imprescindível nas pesquisas, na abordagem, na conduta, no diagnóstico e no tratamento do diabetes e outras condições clínicas. No primeiro dia, por exemplo, além de trazer ao público o que dizem as diretrizes atuais – tanto a nacional como as internacionais – sobre diabetes, a programação contou com uma aula sobre a importância da medição contínua dos níveis de glicose feita pelo próprio paciente, hoje provido de recursos cada vez mais acessíveis e personalizados, e outra sobre o sistema de alça fechada híbrida automatizada com o pâncreas artificial.

 

 

Já no sábado, segundo dia de ETED, entraram em cena temas como a modernidade em se tratando da paciente gestante com diabetes, os atuais desafios no tratamento com insulina – um século depois do início de sua prática clínica –, as inovações no tratamento do DM2 e da doença cardiovascular com o emprego da empagliflozina e como tem sido conduzida a imunização do paciente adulto com diabetes na prevenção do herpes-zóster.

A diversidade de temas contemplados pela edição 2022 não teria sido tão marcante por dois fatores fundamentais: a interatividade com o público, sempre engajado e disposto a compartilhar suas dúvidas e experiências acadêmicas e de consultório, e a expertise aliada ao sólido conhecimento de todos os palestrantes, o que propiciou discussões de grande relevância. Reforçamos, também, o apoio das marcas patrocinadoras – Abbott, AstraZeneca, Bayer, Boehringer Ingelheim-Lilly, GSK, Lilly, Mantecorp Farmasa, Medtronic, Merck e Novo Nordisk –da Regional Minas Gerais da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM-MG), do Centro de Diabetes de BH (CDBH) e do ACP Brazil Chapter na concretização do curso, garantido tecnicamente por toda a equipe e infraestrutura da Clannad.


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.