Tradição e atualização

O Encontro Anual do IEDE (Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione), uma tradição de décadas no cenário médico-científico do país, chegou à sua 52ª edição em 2023 e aconteceu na data de 24 de novembro. Durante todo esse dia, o evento proporcionou momentos de sólida atualização médica a seus participantes presenciais e virtuais.

Com total apoio das marcas patrocinadoras – AstraZeneca, Bayer, Besins Healthcare, Biomm, Bracepharma, Merck, Novo Nordisk, Takeda e Theramex –, o encontro teve a coordenação da Dra. Paloma Hess, que conduziu uma programação toda estruturada em temas como Endocrinologia Feminina e Transgeneridade, Tireoide e Exercício/Obesidade.

Entre as aulas, que trouxeram à discussão assuntos como terapia hormonal da menopausa, novas medicações para tratamento do metabolismo ósseo, a reposição de testosterona no hipogonadismo masculino e a prática do exercício em situações como osteoporose e sarcopenia, também foram transmitidos simpósios sobre liraglutida, bupropiona/naltrexona no tratamento da obesidade e a compulsão alimentar como causa da obesidade.

Além da oportunidade de participar de cada apresentação, enviando suas considerações e dúvidas, o público do 52º IEDE acompanhou, no encerramento, uma homenagem feita pelos Drs. Ricardo Meirelles, Rosane Kupfer e Fabio Trujilho a personalidades marcantes para a instituição – depois de todo um dia de grandes exposições, debates e posicionamentos, sempre visando ao bem-estar e à saúde do paciente.

 


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.