2023 teve CAEFAT!

Idealizado pelo Departamento de Endocrinologia Feminina, Andrologia e Transgeneridade (DEFAT) da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), o Curso Avançado de Endocrinologia Feminina, Andrologia e Transgeneridade (CAEFAT) chegou à sua 3ª edição neste ano e aconteceu nos dias 10 e 11 de novembro em São Paulo.

Os responsáveis pela coordenação do curso foram o Dr. Marcelo Ronsoni, atual presidente do DEFAT, e o Dr. Neuton Dornelas Gomes, atual presidente da Comissão Científica da SBEM.

O formato adotado foi o 100% presencial, tendo cumprido uma programação estruturada em módulos e voltada a temas como terapia hormonal na menopausa, testosterona na mulher, síndrome do ovário policístico, testosterona e risco cardiovascular, diagnóstico do hipogonadismo masculino e ginecomastia.

Também foram desenvolvidos tópicos como terapia hormonal de afirmação de gênero no homem e na mulher e a relação entre transgeneridade e vulnerabilidade social, temas pautados nos estudos mais atualizados e motor de debates intensos na sociedade atual.

A tarde do segundo dia de curso foi dedicada à exposição e discussão de casos clínicos, divididos em Endocrinologia Feminina, Andrologia e Transgeneridade. Essa foi, além das sessões de perguntas e respostas reservadas para cada módulo, mais uma oportunidade para o público compartilhar suas experiências e contribuir com a desmistificação de conceitos.

Foram dois dias de um encontro com os principais especialistas nos assuntos tratados, mantendo o alto nível das edições anteriores, e já consolidado como evento tradicional na agenda de médicos de todo o país.

 


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.