Prática clínica aliada às novas tecnologias

2023 foi o ano da terceira edição do AMC – Advanced Medical Care –, que aconteceu nos dias 22 e 23 de setembro e foi transmitido on-line diretamente dos estúdios da Clannad, em São Paulo. O coordenador do curso, o Dr. Francisco Fonseca, também foi responsável por recepcionar os palestrantes convidados e mediar os debates, sempre em parceria com o público no envio de suas considerações e experiências acadêmicas e/ou de consultório.

O foco, mantendo a tradição do AMC, foi o treinamento voltado à prática clínica atualizada. Para tanto, foram considerados tratamentos de implementação complexa, passando pela necessidade de adaptação às novas tecnologias e pela aplicação de métodos diagnósticos nos mais diferentes tipos de pacientes.

A programação deste ano contemplou temas como anticoagulação e riscos tromboembólico e hemorrágico, novas estratégias no tratamento da insuficiência cardíaca, inflamação e risco residual cardiovascular, tratamento hipolipemiante da doença coronariana, hipertrigliceridemias, tratamento do diabetes nas diferentes fases da doença renal crônica, microbiota intestinal, estratégias terapêuticas na hipertensão arterial, entre vários outros – comprovando a opção dos organizadores por oferecer à audiência uma larga variedade de assuntos, considerando a diversidade de pacientes e condições clínicas das quais podem ser acometidos – muitas vezes, com evolução atribuível a terapias inadequadas e procedimentos desatualizados.

A realização da edição 2023 do AMC deve, em grande parte, ao apoio de marcas como AstraZeneca, Bracepharma, Mantecorp Farmasa, NovoNordisk e PTC Therapeutics. E, com direito a certificação, o curso ficará disponível em sua plataforma muito em breve, pelo período de 6 meses, garantindo flexibilidade aos estudos.

 


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.