Guia Prático em Obesidade, o novo livro do catálogo da Clannad e da SBEM

Instituída pela Organização Mundial da Saúde, a data de 4 de março como o Dia Mundial da Obesidade mobiliza anualmente grande parte da comunidade médica, acadêmica e científica para disseminar conhecimentos sobre a doença, além de promover soluções para incentivar as pessoas a alcançar um peso saudável. Esse foi o timing perfeito para o lançamento do Guia Prático em Obesidade, a grande novidade do catálogo da Clannad e da SBEM.

A organização do projeto ficou a cargo dos Drs. Maria Edna de Melo, Cristiane Moulin de Moraes Zenóbio, Jacqueline Rizzolli e Marcio C. Mancini, que reuniu um time de mais de 40 especialistas em Endocrinologia e áreas afins para apresentar um trabalho que se mostrasse um verdadeiro serviço de utilidade pública, dada a relevância não só nacional, como também mundial do tema.

O livro traz em detalhes aspectos biológicos e ambientais da obesidade, suas complicações e o cuidado do paciente, além de aspectos como comportamento e uso de medicamentos como sibutramina, orlistate, liraglutida e semaglutida. O resultado é um volume de mais de 250 páginas, entremeadas por tabelas, fluxogramas e gráficos em reforço ao texto de cada um dos 24 capítulos.

Com o propósito de contribuir para a disseminação do conhecimento sobre obesidade de forma responsável e objetiva, o Guia Prático em Obesidade garante o mais alto nível de evidência científica disponível e pode ser encontrado em nossa loja virtual: https://www.editoraclannad.com.br/produto/guia-pratico-em-obesidade/

Durante o Simpósio Integrado de Endocrinologia do Exercício (SIEEX), evento oficial da SBEM que acontece anualmente em São Paulo, alguns colaboradores presentes aproveitaram o momento para autografar os exemplares em nossa livraria.

24/05/2023

Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.