Encontro em dia!

Nos dias 4 e 5 de novembro aconteceu a transmissão on-line de mais um tradicionalíssimo Encontro Anual do IEDE-RJ, o nº 51 neste ano de 2022. A edição que se seguiu ao cinquentenário, evento histórico celebrado em dezembro de 2021, manteve o altíssimo nível das apresentações conferidas naquele ano, apostando em um time super-renomado de palestrantes prontos para reverenciar os últimos estudos e debates sobre diabetes e Endocrinologia.

A Dra. Cynthia Valerio, presidente da Associação de Ensino e Pesquisa do IEDE-RJ e diretora do Departamento de Dislipidemia da SBEM, garantiu a coordenação do curso e também a moderação de algumas mesas-redondas, formato adotado ao longo de toda a programação. Sempre com abordagens modernas, dinâmicas e interativas, foram tratados temas como o emprego da terapia hormonal na menopausa, a doença hepática gordurosa não alcoólica e sua relação com o diabetes, a hipercolesterolemia familiar homozigótica, a influência das mídias sociais nos transtornos de imagem corporal e a importância da Medicina de precisão no diagnóstico do diabetes.

 

 

A terapia farmacológica também ganhou relevante destaque, como a volanesorsena no enfrentamento da síndrome de quilomicronemia familiar, e a dapagliflozina no tratamento da doença renal crônica. Sem falar na obesidade do ponto de vista medicamentoso, traçando-se uma acurada comparação entre a abordagem da doença no passado e a abordagem no presente.

Contando com o patrocínio dos laboratórios Amryt Pharma, AstraZeneca, Novo Nordisk, PTC Therapeutics e Servier, além de toda a infraestrutura audiovisual e gráfica da Clannad Editora Científica, o 51º Encontro Anual do IEDE cumpriu com larga aprovação a sua agenda de grandes exposições, debates e posicionamentos, por meio da apresentação das terapias mais atualizadas e nas quais se depositam as melhores perspectivas. Ano que vem tem mais!


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.