Saiba como foi o SIDOM 2022!

Diabetes, obesidade e metabolismo apresentados de forma integrada, em uma programação robusta e diversificada! O SIDOM esteve de volta em 2022 nos dias 7 e 8 de outubro, em edição que adotou o formato híbrido – presencial e on-line.

Novamente juntos, o Dr. Walmir Coutinho e o Dr. Alexander Benchimol, coordenadores do simpósio, receberam o público para mais um momento de debates de alta relevância, pautados em conhecimento científico de qualidade e alinhados às melhores condutas e abordagens do paciente.

Com patrocínio dos laboratórios Abbott, AstraZeneca, Boehringer Ingelheim-Lilly, Danone Nutricia, Libbs, Lilly, Mantecorp Farmasa, Merck, Novo Nordisk, PronoKal Brasil, Servier e Takeda, o SIDOM 2022 também contou com o apoio da Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica (Abeso) e da Sociedade Brasileira de Diabetes (SBD).

Esteatose hepática, meta glicêmica segura no diabetes tipo 2, abordagem dietética e abordagem farmacológica tanto do diabetes quanto da obesidade, anticoagulação, vacinação entre os pacientes metabólicos e sarcopenia foram alguns dos temas que compuseram a agenda da vez, garantida por grandes nomes da Endocrinologia e da Diabetologia.

 

 

Também não faltou na grade o compartilhamento de conhecimentos superatualizados sobre fármacos como a semaglutida oral, a finerenona, a pioglitazona e a empagliflozina e o impacto de cada um deles na prática clínica e no tratamento de complicações como a doença renal do diabetes.

Tradicional na agenda de profissionais da Medicina em todo o Brasil, o SIDOM 2022 chegou ao fim, ao final da tarde do dia 8 de outubro, tendo proporcionado a um público megaparticipativo e atento a discussão de temas urgentes para a saúde e o bem-estar da população. Congratulações a todos – entre coordenação, time de palestrantes convidados, a equipe da Clannad – que garantiram o êxito de mais essa edição! Em 2023 tem mais!


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.