Como foi a 2ª edição do AMC

Setembro não poderia passar sem o Advanced Medical Care – AMC! Especialistas de diversas áreas se reuniram em dois dias, 16 e 17, para a realização de um treinamento exclusivamente on-line, voltado para quem busca atualização científica sem abrir mão da flexibilidade e agilidade.

O Dr. Francisco Fonseca, coordenador do curso, não se restringiu à idealização do projeto, à supervisão dos trabalhos e à recepção dos palestrantes; também assumiu a apresentação de aulas com foco em assuntos como a abordagem dos anticorpos monoclonais, bem como da variedade de indicações clínicas que eles apresentam, e o endotélio e sua relação com inflamação no diabetes tipo 2.

O grande destaque da 2ª edição do AMC com certeza foi a variedade dos temas, valorizando o embasamento teórico seguido da aplicação clínica. Estruturada em 8 estações, a grade curricular buscava trazer, ao final de cada uma delas, a exposição de casos clínicos como reforço às discussões propostas pelos palestrantes convidados, além das sessões crossfire, modelo de discussão presente em grandes congressos internacionais e inédito no Brasil.

 

 

Entre essas discussões, tiveram espaço a hipercolesterolemia familiar homozigótica – condição rara, porém grave –, o impacto dos iSGLT2 entre os pacientes com insuficiência cardíaca, as tecnologias disponíveis para a avaliação do controle glicêmico e os estudos que discutem a sua eficácia, o papel dos GLP1RA no tratamento da doença cardiovascular, a classificação da hipertensão segundo as diretrizes brasileiras, e a realidade da intolerância às estatinas.

O incentivo à participação da audiência nos debates, que podia enviar suas considerações e dúvidas em qualquer momento da aula, se refletiu em um engajamento expressivo por parte dos participantes on-line.

Amparado pela infraestrutura técnica da Clannad, o AMC garantiu o seu bom êxito também por meio do apoio de marcas como os laboratórios Abbott, Aché, AstraZeneca, Mantecorp Farmasa, Novo Nordisk, PTC Therapeutics e Torrent Pharma.


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.