Na onda do EndoRio!

Em quatro dias, de 6 a 9 de julho, simpósios, conferências e mesas-redondas garantiram encontros de grande relevância para os profissionais da Endocrinologia e áreas relacionadas na 12ª edição do EndoRio.

Abraçando as oportunidades do digital, a transmissão ao vivo do curso, coordenado pelo Dr. Leonardo Vieira Neto, trouxe uma agenda estendida em comparação à edição de 2021 – mais diversificada e aprofundada. A partir da noite de quarta-feira do dia 6, tópicos como diabetes, tireoide, gônadas, obesidade, transgeneridade e osteoporose estiveram em pauta em conteúdos ministrados pelos palestrantes mais gabaritados em cada área, explorando temas como a iodoterapia no tratamento do câncer de tireoide, os riscos e benefícios da suplementação de cálcio em pacientes com osteoporose, a influência dos desreguladores endócrinos na puberdade, a semaglutida oral como inovação no tratamento do DM2 e as novas tecnologias disponíveis para tratamento do diabetes.

Em adição a abordagens sensíveis, cuidadosas e embasadas nas diretrizes, nos consensos e nos debates mais recentes em nível mundial, o público pôde, mais do que acompanhar as aulas e os casos clínicos apresentados, participar diretamente dos debates, enviando suas considerações e dúvidas na plataforma do EndoRio e garantindo a pluralidade de experiências e visões.

O resultado de um projeto pensado durante meses, desde a estruturação da agenda, passando pelo convite aos especialistas e a definição das temáticas, não poderia ser outro que não uma transmissão fluida e dinâmica, pela qual merecem destaque, além de toda a equipe da Clannad, a Regional Rio de Janeiro da SBEM e os patrocinadores da edição 2022: AstraZeneca, Boehringer Ingelheim-Lilly, Merck, Nestlé Health Science, Novo Nordisk, Servier e Takeda.

E que venha a edição 2023!

 


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.