Variedade de temas e formatos de palestras marcaram o SIEEX-SBEM 2022

Totalmente on-line, a edição 2022 do SIEEX-SBEM ganhou transmissão ao vivo entre os dias 25 e 27 de março. Cumprindo uma agenda estruturada em uma notável sequência de casos clínicos, mesas-redondas, simpósios e conferências, o curso evidenciou as questões mais atuais e relevantes da Endocrinologia do Exercício. A coordenação esteve a cargo dos Drs. Clayton Macedo e Paulo Augusto Carvalho Miranda, que honraram o público trazendo um time de especialistas de projeção nacional e internacional.

A diversidade de temas se firmou como um dos maiores destaques dessa edição. Da história da Endocrinologia do Exercício no Brasil, ressaltando o espaço conquistado pela área nos consultórios e nas discussões médicas e científicas, à abordagem do atleta trans do ponto de vista endocrinológico, o SIEEX-SBEM debateu ainda o impacto causado pelas medicações antidiabéticas na composição corporal, o abuso de esteroides anabolizantes a que pode se submeter a população, o treinamento físico destinado ao paciente com diabetes, o tratamento medicamentoso aliado à adoção de um estilo de vida saudável, que traga como resultado evitar a obesidade, entre outros tópicos – sempre enriquecidos com a interação dos participantes inscritos.

Marcadas, também, por variados formatos de apresentação, as palestras que compuseram a programação do SIEXX-SBEM 2022, mais do que reverenciar a Endocrinologia do Exercício por meio da abordagem de temas presentes na ordem do dia, garantiram a produtividade das discussões levantadas, com a promessa de reverberarem em estudos e debates futuros. O esforço despendido por palestrantes, coordenadores e realizadores não poderia ter alcançado melhor resultado!

 


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.