25 de Maio – Dia Internacional da Tireoide

Muito mais do que uma data de celebração, o Dia Internacional da Tireoide pode servir de conscientização. Isso porque a glândula tireoide, responsável pela produção de hormônios vitais para o funcionamento do organismo, requer acompanhamento frequente. Tanto o hipotireoidismo quanto o hipertireoidismo – respectivamente, condições relacionadas à insuficiência e ao excesso de liberação de hormônios tireoidianos – podem ser diagnosticados e tratados precocemente. Isso sem falar na possibilidade de detecção de nódulos malignos, entre os quais se podem encontrar aqueles que são cancerosos. Os sintomas de anormalidade podem ser diversos, como cansaço, dores musculares e articulares, sonolência, emagrecimento e insônia – muito embora, ou justamente por isso, a população dê pouca atenção.

Mas essa realidade pode ser revertida. A promoção de companhas e debates relacionados aos riscos dos distúrbios tireoidianos e às formas de prevenção pode fazer a diferença. Também a difusão de conteúdos informativos e até mesmo médico-científicos sobre o tema, alinhados com as últimas descobertas e avanços no campo da Endocrinologia e, mais especialmente, da Tireoidologia.

Inseridos nesse contexto é que liberamos o pré-lançamento do Guia Prático em Doenças da Tireoide, livro oficial da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia – (SBEM), organizado pelo seu departamento de Tireoide. São 28 capítulos elaborados por professores, pesquisadores e endocrinologistas com reconhecimento mundial e larga experiência clínica, contemplando tópicos que se estendem da fisiologia tireoidiana à abordagem diagnóstica e

terapêutica dos pacientes com as mais diversas doenças da tireoide.

 

 

Site consultado:

25 de Maio: Dia Internacional da Tireoide

26/05/2022

Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.