Um momento ímpar para os profissionais da Endocrinologia

O cinquentenário do Encontro Anual do IEDE-RJ não poderia ser celebrado de outra forma que não em uma reunião com os principais profissionais da Endocrinologia do Brasil!

Realizado nos dias 3 e 4 de dezembro de 2021, esse evento histórico foi conduzido pela Dra. Cynthia Valerio, presidente da Associação de Ensino e Pesquisa do IEDE-RJ e diretora do Departamento de Dislipidemia da SBEM, que apresentou uma programação que reverenciou as últimas pesquisas e estudos realizados com foco no diabetes e suas complicações.

Eventos como o Encontro Anual do IEDE-RJ são sempre uma grande oportunidade de compartilhamento de novas visões sobre diferentes assuntos, amparadas pelas últimas descobertas e evidências. Um olhar renovado do tratamento do diabetes, as evidências da síndrome pós-COVID-19 do ponto de vista endocrinológico e a doença renal crônica entre pacientes com diabetes mellitus, por exemplo, foram alguns assuntos debatidos em mesas-redondas que contaram com a participação do público no envio de suas observações a partir da plataforma virtual do encontro.

Também foram exaltados os 100 anos da insulina, comemoração que deu oportunidade a discussões como os impactos práticos das insulinas de nova geração aliadas às novas tecnologias, a evolução do tratamento do diabetes mellitus entre as mulheres e os benefícios evidentes da semaglutida oral no tratamento do diabetes tipo 2.

A obesidade infantil, assunto de interesse mundial, foi outro tema de presença marcante no encontro. Foram analisadas as complicações que antes acometiam apenas adultos e hoje são apresentadas também pelas crianças e pelos adolescentes. Em suporte ao tema, a audiência pôde acompanhar uma aula sobre doença hepática gordurosa metabólica entre adolescentes e outra sobre puberdade precoce e acelerada na infância em tempos de pandemia.

Sem dúvida foi um momento ímpar para os profissionais da Endocrinologia, celebrado da melhor maneira: compartilhando conhecimento de modo plural, dinâmico e interativo. O cinquentenário do Encontro Anual do IEDE-RJ debateu temas a cada dia mais estudados e discutidos nos ambientes acadêmicos, nas sociedades médicas e nos institutos de pesquisa, sempre com o propósito de levar ao consultório os embasamentos teóricos mais atualizados aos pacientes.

 


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.