Oficina de DHGNA e resistência à insulina

Mantendo a sua tradição de oferecer conteúdos exclusivos para a comunidade médica e científica, a Associação de Ensino e Pesquisa do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (ASSEP IEDE) reservou a manhã do dia 7 de agosto de 2021 para a transmissão da I Oficina de Atualização em Doença Hepática Gordurosa não Alcóolica e Resistência à Insulina.

Com apoio do laboratório Mantecorp Farmasa, a oficina teve a coordenação da Dra. Cynthia Valerio, presidente da ASSEP IEDE e diretora do Departamento de Dislipidemia da SBEM, e reuniu grandes nomes da Endocrinologia para um curso prático inteiramente virtual.

Fizeram parte da programação tópicos como distribuição da gordura corporal, métodos de avaliação da gordura corporal na prática clínica, densitometria de corpo inteiro e tratamento da doença hepática gordurosa não alcoólica (DHGNA).

Também foram promovidos debates ressaltando os diferentes pontos de vista dos palestrantes convidados sobre temas como marcadores laboratoriais de resistência à insulina e as evidências de sucesso e insucesso no tratamento da DHGNA – sempre com a participação do público no envio de suas perguntas e considerações.


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001
E-mail:contato@editoraclannad.com.br
Tel.: +55 (11) 3807-3808
Copyright © 2022. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.