Curso de Atualização em Distúrbios da Diferenciação do Sexo

A segunda quinzena de novembro trouxe nova edição do Curso de Atualização em Distúrbios da Diferenciação do Sexo. Nos dias 19 e 20 novembro, o Dr. Gil Guerra Júnior e a Dra. Andréa Trevas Maciel Guerra conduziram uma versão totalmente repaginada do projeto, em um novo ambiente virtual de aprendizagem interativo e seguro.

Diretamente dos estúdios da Clannad, em São Paulo, onde os organizadores puderam contar com uma infraestrutura moderna e focada na realização de eventos a distância, foram transmitidas mais de 12 horas de conteúdo exclusivo e inédito, a fim de oferecer atualização científica de alto nível a todos os interessados em se aprofundar nos estudos sobre distúrbios da diferenciação do sexo, tema em constante evolução e motor de profundas discussões na atualidade.

Entre os temas escolhidos para a edição 2021, ganharam destaque as particularidades genéticas e as possibilidades diagnósticas das síndromes de Turner e Klinefelter, a identificação da ambiguidade genital, além das causas, da abordagem terapêutica e do estudo dirigido dos distúrbios de diferenciação do sexo. Uma novidade foi a presença, no segundo dia, da Dra. Rachel Honjo, especialista em genética médica, que apresentou um simpósio voltado à genética na prática do endocrinologista pediátrico.

Importante frisar que toda a agenda do curso deu largo espaço às sessões de perguntas e respostas, justamente para intercalarem com as aulas, nas quais também foram apresentados casos clínicos que puderam contar com a participação do público enviando seus comentários, dúvidas e experiências, visando repercutir as discussões e análises lideradas pelos organizadores. O formato, que teve como aliada a eficiência de uma plataforma que permitiu o envio das interações de forma simples e rápida, se mostrou um grande acerto logo no início da programação, dada a intensa participação da audiência, preenchendo cada minuto das sessões.

Com o patrocínio dos laboratórios Pfizer, Aché, Sandoz, Fleury e Mendelics, o Dr. Gil e a Dra. Andréa cumpriram uma grade curricular indispensável para especialistas de todo o país.

Vale ressaltar que todo o conteúdo do curso foi gravado e ficará disponível por 6 meses na plataforma de educação (www.cursodds.com.br), assim como uma série de materiais complementares para download.


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.