Diversidade de temas e interatividade em alta no SIDOM

Sob a coordenação do Dr. Walmir Coutinho e do Dr. Alexander Benchimol, a edição 2021 do SIDOM – Simpósio de Diabetes, Obesidade e Metabolismo – cumpriu com louvor a promessa de retomada dos debates da edição 2020. Foram difundidos conteúdos das três áreas de forma integrada, em uma programação robusta que preencheu a manhã e a tarde dos dias 8 e 9 de outubro.

A diversidade de temas foi uma das tônicas do curso, levando em conta as ramificações dos três temas-chave. A atividade física em tempos de pandemia, por exemplo, abriu os trabalhos no primeiro dia, quando foram apresentados diferentes perfis de pacientes para comprovar a efetividade do exercício na saúde da população geral. Compulsão alimentar e as novas métricas de tempo no alvo, dentro de uma aula que destacou o centenário da insulina em 2021, também ganharam atenção exclusiva.

A terapia medicamentosa também marcou forte presença no SIDOM. O tratamento da insuficiência cardíaca com betabloqueadores, o papel da dulaglutida na prevenção cardiovascular, a importância da inibição da DPP4 entre pacientes com diabetes tipo 2 – passando pelo controle da doença até os seus efeitos extraglicêmicos –, o que tem sido alcançado por meio do emprego dos ISGLT2 e a terapia da hipertensão com o emprego de iECA e BRA foram somente algumas das abordagens farmacológicas que o público do simpósio teve a oportunidade de conferir.

Não só conferir, aliás; por meio de recursos tecnológicos e audiovisuais que privilegiaram a interatividade, a cada apresentação a audiência teve a oportunidade de participar diretamente dos rumos das exposições e discussões. O saldo foram dois dias intensos para profissionais especializados em diabetes, obesidade e metabolismo, assuntos de grande relevância e potencial na atualidade, com índices alarmantes em nível mundial.

Com certeza mais um projeto de ótima repercussão, concretizado em prol da saúde e do bem-estar da população!


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.