Menopausa e saúde feminina em debate

Em 2021 aconteceu o 9º Simpósio de Atualização em Terapia Hormonal na Menopausa, com grade curricular cumprida na manhã e na tarde de sábado do dia 2 de outubro.

Coordenado pela Dra. Dolores Pardini e já considerado tradicional na agenda de endocrinologistas e ginecologistas em nível nacional, o simpósio foi realizado pela primeira vez em um formato inteiramente virtual, ao vivo e interativo, valorizando notavelmente a troca de conhecimentos.

As aulas foram estruturadas em três módulos, que discutiram temas ligados a mitos e medos da terapia de reposição hormonal, terapia hormonal na menopausa e sexualidade, nesse momento tão peculiar da saúde da mulher. Na sequência, palestrantes e o público tiveram a oportunidade de analisar casos clínicos diversos, reforçando os pontos levantados em cada apresentação.

O acompanhamento da menopausa compreende um tema de grande importância e complexidade, que suscita questionamentos não só entre a população feminina, como também entre a própria comunidade médica, e a participação da audiência do IXTHM comprovou isso. As discussões e as propostas captadas durante a transmissão do simpósio, mais do que promover atualização científica, realçaram o cuidado, a dedicação e o brilhantismo de tantos profissionais, dedicados com afinco à saúde da mulher.


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.