EndoRio 2021: mais horas, mais conhecimento, mais interatividade

Em uma noite, duas manhãs e duas tardes, a Endocrinologia se reuniu, se renovou e se superou. Foram só três dias, mas antecedidos por um ano inteiro de pesquisas intensas e uma organização cuidadosa para mais um reencontro de sucesso. A 10ª edição, de 2020, foi duas vezes representativa – pelo aniversário e pelo novo formato, adaptado às circunstâncias sociais de a partir de então –, por isso pedia uma edição seguinte no mínimo à altura, com critérios e propósitos tão bem definidos quanto.

Conduzido pelo Dr. Leonardo Vieira Neto, o EndoRio 2021 se encerrou na tarde do dia 14 de agosto com o cumprimento de uma programação ampliada e milimetricamente planejada, da seleção dos assuntos à máxima captação dos questionamentos, relatos e considerações da audiência, constantemente trabalhados pelos palestrantes. A segunda edição em formato online do evento, idealizado pela SBEM-RJ, entregou a seu público a oportunidade de imersão profunda no desenvolvimento dos temas, elevando-os à condição de coparticipantes durante cada debate, sem a qual o projeto não teria alcançado o mesmo êxito. Afinal, abordagens como a do controle glicêmico hospitalar, do impacto das insulinas modernas, do paciente trans no ambulatório, dos riscos associados ao pré-diabetes e do indivíduo com obesidade acometido de transtorno alimentar, entre inúmeras outras temáticas compiladas para este ano, só poderiam ganhar envergadura partindo de visões plurais e convergentes de médicos de todo o país.

O resultado não foi diferente de uma troca bastante produtiva de experiências acadêmicas e científicas mediada por tecnologia de alta qualidade. Aqui, registrem-se a atenção e o cuidado da equipe responsável pela transmissão e pela manutenção da plataforma que permitiu a interatividade entre audiência e convidados, aperfeiçoada em relação a 2020 por meio da aquisição de novos equipamentos de som e imagem. A fluidez na condução do evento, pela qual devem ser parabenizados todos os envolvidos, trouxe a consolidação da viabilidade dos encontros virtuais, em que a ausência do contato físico foi pelo menos em parte compensada por facilidades como o acesso praticamente imediato a profissionais médicos de localizações tão diversas, em um país de dimensões continentais como o Brasil.

Na expectativa por dias melhores, com o restabelecimento gradual e seguro das atividades presenciais, sigamos considerando a modalidade online não como única, mas como alternativa em pé de igualdade com a tradicional, não menos interessante e proveitosa, inclusive na preparação do EndoRio 2022.

Beneficiada pelos conhecimentos compartilhados em projetos como esse, a saúde da população em geral se fortalece e agradece.


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.