SEFAT 2021

A estreia do SEFAT – Simpósio de Endocrinologia Feminina, Andrologia e Transgeneridade –, nos dias 2 e 3 de julho, com transmissão online para profissionais médicos de todo o país, foi decisiva para configurá-lo como um dos grandes encontros a contribuírem para os rumos mais assertivos e promissores da Medicina no Brasil.

O projeto é mais uma iniciativa da Associação de Ensino e Pesquisa do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (ASSEP-IEDE), constantemente focada na promoção e disseminação do conhecimento médico em nível nacional no formato de oficinas e cursos de atualização e imersão.

Toda a grade curricular, estruturada nas três áreas que nomeiam o curso, foi pensada para oferecer conteúdos em evidência no cenário médico e científico internacional, a partir das últimas descobertas, ponderações e discussões levantadas sobre temas muitas vezes polêmicos e considerados complexos pela sociedade, como a transição de gênero e todas as suas implicações físicas, psicológicas e sociais.

 

 

A coordenação esteve a cargo dos doutores Karen de Marca Seidel, Graziella Mendonça e Luiz Filipe de Azeredo Osório de Castro, que também atuaram como palestrantes unindo-se a outros tantos convidados, responsáveis pela abordagem dinâmica e em proximidade direta com o público adotada em cada uma das aulas.

Entre os temas compilados, ganhou destaque uma variedade de condições relativas à saúde do paciente transgênero, como aspectos ginecológicos, fertilidade, terapia hormonal, metabolismo ósseo, risco cardiovascular e metabólico, além de pautas como a síndrome dos ovários policísticos, disfunção erétil, síndrome pré-menstrual e ginecomastia entre a população cisgênero.

O êxito do SEFAT ainda teve a contribuição da expertise técnica dos profissionais que compõem o time da Clannad, provida de uma infraestrutura completa de eventos e também audiovisual, a que assegurou a transmissão competente observada, principalmente por se tratar de um evento ao vivo.

08/07/2021

Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.