ETED On-line 2021

Diabetes e tecnologia congregadas e potencializadas! Em três dias, ETED cumpriu com eficiência a promessa de trazer a seu público todas as atualizações e descobertas relativas à Endocrinologia voltada ao diabetes. O Dr. Rodrigo Nunes Lamounier, coordenador do encontro, também assumiu a responsabilidade de apresentar e acompanhar todo o ciclo de palestras da edição 2021.

Iniciado na noite de 17 de junho e continuado na manhã e na tarde dos dois dias seguintes, o ETED foi marcado por aulas com foco em inovações como o pâncreas artificial, nas melhores evidências científicas do tratamento da obesidade e de medicamentos como semaglutida, SGLT-2 e GLP1-RA e nas perspectivas futuras sobre a insulinoterapia.

Também se discutiu sobre a adesão medicamentosa e a inércia terapêutica, o que suscita a necessidade cada vez maior de oferecer esclarecimentos assertivos à população quando o assunto é o tratamento de doenças – algo urgente em uma era de avalanche de informações muitas vezes contraditórias, com desconfianças e inseguranças. Outro ponto relevante durante o curso, por sua relação direta com os tempos atuais, foi a abordagem das implicações moleculares e terapêuticas da resistência insulínica entre pacientes acometidos de covid-19.

Fator decisivo para a condução das discussões foi a participação da audiência, sempre engajada e disposta a compartilhar suas considerações e experiências com os palestrantes durante as mesas-redondas lideradas pelo Dr. Rodrigo nos 10 blocos temáticos.

O ETED 2021 On-line configurou-se como um grande encontro on-line entre endocrinologistas em íntima ligação com a tecnologia, reunidos em um projeto bem-sucedido de aulas e debates científicos de altíssima qualidade. Com certeza mais um desafio vencido por todos os realizadores, entre médicos, técnicos e, como não poderia deixar de ser, uma audiência sempre qualificada e nossos parceiros da indústria farmacêutica: Abbott, AstraZeneca, Boehringer-Lilly, Lilly, Mantecorp Farmasa, Medtronic, Merck, Novo Nordisk, São Marcos e Takeda!

 


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.