O Meu Diabetes 2021 On-line

Mais uma edição concluída com sucesso! 2021 foi o terceiro ano consecutivo do O Meu Diabetes, evento coordenado pela Dra. Solange Travassos e organizado mais uma vez pela Clannad.

A manhã e a tarde de sábado do dia 10 de abril foram marcadas por palestras que contaram com a participação de uma equipe multidisciplinar de especialistas e a experiência indispensável de quem vive de perto o diabetes – pacientes, amigos e familiares.

Empatia, empoderamento, superação e motivação foram algumas das palavras de ordem que nortearam cada apresentação, que abordaram desde o estresse e a ansiedade, passando por dicas de receitas ao mesmo tempo práticas, acessíveis e saudáveis, até as possibilidades atuais de nutrição específica e de monitorização contínua de glicose para o paciente com diabetes.

Um dos destaques foi a participação especial da cantora Paula Toller. Em um bate-papo ao vivo com a Dra. Solange, a artista comentou sobre a sua relação com o diabetes, diagnosticado há alguns anos, e todos os cuidados que têm adotado para a manutenção do seu bem-estar.

Entre famosos e anônimos, entre médicos e pacientes convidados, depois de mais de 8 horas de curso a constatação foi uma só: a de que ninguém vive o diabetes sozinho, mas que é possível aproveitar cada segundo com qualidade de vida e uma rotina com poucas limitações.

Mais do que ser um evento gratuito e inteiramente on-line, dedicado a pacientes de todo o país, O Meu Diabetes manteve o seu caráter de experiência transformadora de colaboração e compartilhamento de conhecimentos, de forma leve e dinâmica – com a promessa de retorno em 2022!


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.