SIEEX SBEM 2021 ON-LINE

Nos dias 12 e 13 de março, a versão on-line do SIEEX SBEM 2021 reuniu especialistas em Endocrinologia do Exercício, tanto do Brasil quanto do exterior, para um grande encontro entre os maiores nomes da área. Foram mais de 20 horas de palestras, mesas-redondas e discussões decisivas para os rumos da especialidade, fundamental quanto o assunto é tratamento do diabetes.

O simpósio, idealizado pela SBEM e coordenado pelo Dr. Clayton Macedo e pelo Dr. Cesar Luiz Boguszewski, chegou ao seu terceiro ano de existência antenado às últimas tendências médicas e científicas, trazendo diferenciais de grande impacto em comparação com os anos anteriores, como a participação de palestrantes internacionais e a oferta de conteúdos complementares a todos os inscritos.

 

 

Em mais de 40 palestras, o SIEEX SBEM 2021 On-line, sempre em contato direto com sua audiência atenta e participativa, discutiu temáticas como a avaliação da composição corporal não restrita à balança, as últimas evidências sobre suplementação alimentar, os cuidados com a massa muscular e a influência dos aspectos urbanos e comunitários na saúde de seus habitantes, além de reservar um momento específico para a exposição de casos clínicos sobre hipogonadismo pós-ciclo, vigorexia, diabetes tipo 1 e diabetes tipo 2.

Não poderíamos deixar de registrar a participação especial de pessoas que vivem com diabetes, em outro momento da programação, reservado exclusivamente para o relato de sua dedicação ao atletismo. Mais do que testemunharem a sua trajetória como atletas ou treinadores, os convidados puderam (e conseguiram) exaltar a necessidade da inclusão e do incentivo como possibilidade de superação de limitações e garantia de maior qualidade de vida, para pacientes e familiares.

Nos bastidores, o sentimento de missão cumprida se mostrou marcante não só pelas implicações que envolvem a organização de um evento de grande porte, como também pela adaptação ao formato virtual exigido pelo atual contexto social e sanitário pelo qual o mundo atravessa. Sem grandes imprevistos técnicos e nenhum comprometimento na absorção dos conteúdos e na interatividade por parte dos inscritos, toda a transmissão organizada pela Clannad comprovou mais uma vez a viabilidade absoluta dos eventos on-line.

Contando também com o apoio irrestrito da SBEM, da SBMEE, da ABESO e das marcas patrocinadoras, o SIEEX, prometendo para 2021 se notabilizar como uma plataforma de educação continuada em Endocrinologia do Exercício, consolida o seu espaço entre os grandes debates futuros sobre sedentarismo, obesidade e diabetes, apresentando as evidências mais recentes e relevantes como reforço do papel da atividade física na saúde dessa população.


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.