Diabetes Rio 2021 On-line

Com o pé direito foi a estreia do Diabetes Rio On-line 2021, cujas palestras inteiramente virtuais ofereceram a todos os seus inscritos os conteúdos mais atualizados e bem referenciados da Endocrinologia quando o assunto é diabetes e toda a sua complexidade.

O que se viu no evento, com coordenação da Dra. Rosane Kupfer – presidente da SBD-RJ – foi um leque bastante diversificado de apresentações, com pontos de vista não só endocrinológicos, como também cardiovasculares e inclusive pediátricos, uma vez que o diabetes não escolhe população e requer cuidados e estudos cada vez mais precisos, a fim de proporcionar a melhor convivência do paciente e seus familiares com a doença.

Ocorrido nos dias 5 e 6 de março, o Diabetes Rio On-line contou com uma estrutura dividida em simpósios, cada qual com sua sessão de debates, para que o público pudesse enviar ao vivo, via WhatsApp, quaisquer perguntas e comentários pertinentes aos temas. A quantidade de participações superou o esperado e mais de uma vez exigiu o prolongamento da duração das mesas-redondas.

 

 

Como exemplo de temas, foi celebrado o centenário da insulina, traçando um painel histórico sobre esse hormônio tão fundamental para as nossas funções vitais, a contagem de carboidratos, partindo dos princípios de uma alimentação saudável, e as necessidades (ou não) e as formas da investigação de esteatose, com possível evolução para cirrose, em uma abordagem bastante rica sobre doenças hepáticas.

As novas tecnologias e aquelas em constante evolução, como o sistema flash de monitorização, além da educação em diabetes não presencial através das telas, não podiam ficar de fora e estiveram presentes na programação dos dois dias de curso. Assim como a experiência clínica com COVID-19 entre os pacientes com diabetes, confirmando a preocupação dos idealizadores quanto à oferta de conhecimentos sobre o tema durante a atual crise sanitária mundial.

Qualidade técnica na transmissão e na interatividade com o público garantiram o caráter democrático do Diabetes Rio On-line 2021, organizado pela Clannad Editora Científica em parceria direta com os apoiadores (SBD, SBEM e ABESO) e as marcas patrocinadoras, o que permitiu que todo o cronograma fosse devidamente seguido. Não se deve deixar de registrar, aqui, a adoção de todos os protocolos sanitários em prol da segurança de todos os profissionais envolvidos nos estúdios – como em eventos passados, mais uma vez bem-sucedida.

O ótimo êxito do Diabetes Rio On-line, em sua primeira edição, serviu de bons auspícios para a recepção dos diversos eventos que ainda acontecerão ao longo do ano, sob a organização cuidadosa e competente da Clannad.

13/04/2021

Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.