Dieta de Banting – a incrível história do coveiro que enterrou a obesidade

A Editora Clannad promoveu neste mês mais um lançamento – dessa vez, trazendo um assunto tão atual e, ao mesmo tempo, de interesse mundial, independentemente da faixa etária: a obesidade.

O conteúdo ficou a cargo do nutrólogo Haroldo Falcão, também especialista em Medicina Intensiva e em estratégias low carb, a partir do relato – reproduzido na íntegra no livro – de William Banting, um cidadão comum da Inglaterra oitocentista sobre possíveis fatores determinantes da então designada corpulência.

Ainda que boa parte das informações e das instruções de Banting tenha sido suplantada – e até contradita – pelos avanços e pelas descobertas da Medicina nos últimos 150 anos, é inevitável a ponte formada entre os costumes e hábitos alimentares da época e os excessos cometidos em escala global dos nossos tempos, por meio da qual se estabelece uma interessante comunicação diacrônica, capaz de nos levar a reflexões mais contundentes sobre quais hábitos devemos adotar e quais abandonar para garantir um futuro minimamente saudável.

Mas não é só: o livro reúne depoimentos de pacientes do Dr. Haroldo e orientações do próprio nutrólogo para quem enfrenta diretamente distúrbios metabólicos e/ou almeja ter o seu interesse renovado sobre o tema. Ou seja, uma leitura e uma fonte de conhecimento imperdíveis.

Garanta seu exemplar!

31/03/2020

0 respostas em "Dieta de Banting – a incrível história do coveiro que enterrou a obesidade"

Deixe sua mensagem


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.