Insulinizando o paciente com diabetes

Obra traz painel completo das insulinas e seus análogos disponíveis atualmente no Brasil, consolidando-se como referência para profissionais de saúde dedicados ao diabetes

Com o objetivo de entregar um conteúdo de qualidade e que preencha a lacuna da abordagem das insulinas, o Dr. Balduino Tschiedel, juntamente com a Dra. Marcia Punãles, organizou a obra “Insulinizando o paciente com diabetes: um enfoque interdisciplinar da teoria à prática clínica”.

As abordagens das diferentes formas de insulinização, nas quais se incluem o manuseio, a conservação e o transporte das medicações, compreendem desde o diabetes tipo 1 e tipo 2 até a paciente com diabetes na gestão e são acompanhadas de aspectos não menos relevantes, como hipoglicemias, a nutrição adequada e a atividade física.

De forma didática e linguagem acessível, o livro é organizado em 16 capítulos e 8 partes: I – Introdução e Histórico, II – Insulinas Disponíveis no Mercado, III – Técnicas de Utilização de Insulinas e Vias de Administração, IV – Insulinização, V – Monitorização da Glicose, VI – Hipoglicemias e Nutrição, VII – Exercício Físico e Diabetes  e VIII –  Apêndice com o Protocolo de Insulinização do Instituto da Criança com Diabetes.

“Insulinizando o paciente com diabetes: um enfoque interdisciplinar da teoria à prática clínica” foi lançado durante o XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes, realizado entre 16 e 18 de outubro em Natal/RN.

Garanta seu exemplar aqui!

18/10/2019

0 respostas em "Insulinizando o paciente com diabetes"

Deixe sua mensagem


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.