DM1 no Brasil

Sociedade Brasileira de Diabetes lança livro que traz um panorama do diabetes mellitus tipo 1 no Brasil, com a participação de 60 especialistas de renome, análise de dados e resumo do Brazilian Type 1 Diabetes Study Group

Durante o XXII Congresso da Sociedade Brasileira de Diabetes – SBD, maior evento de diabetes da América Latina, realizado em Natal/RN entre os dias 16 e 18 de outubro, foi lançado o livro DM1 no Brasil.

A obra é organizada pela Dra. Marília Brito Gomes, Dr. Carlos Antonio Negrato e Dra. Hermelinda Pedrosa, presidente da SBD na gestão 2018-2019; e reúne 60 renomados especialistas no tema para abordar o panorama da doença no país, com ênfase na análise dos dados mais relevantes do diabetes insulinodependente, na abordagem científica da realidade brasileira e, em especial, no estímulo aos profissionais de saúde a se aprofundarem nesse assunto de grande relevância e impacto para a saúde de milhões de pessoas.

O prefácio é do Dr. Trevor J Orchard, da Universidade de Pittsburgh, e se encarrega de apresentar toda a relevância da proposta do DM1 no Brasil ao destacar os desafios vivenciados por aqueles que convivem com o diabetes, relacionando aspectos sociais e tecnológicos, bem como o acesso à informação e ao tratamento no contexto no país.

Desta forma, a abordagem do DM1 no Brasil não apenas lança luz sobre a importância do manejo da doença, mas também se consolida como um referencial para que países em situação semelhante se inspirem na coleta, análise e no aprendizado com base em dados relevantes.

São 26 capítulos apresentados em mais de 400 páginas, com resumo exclusivo do Brazilian Type 1 Diabetes Study Group – BrazDiab1SG, um abrangente estudo multicêntrico realizado pela Sociedade Brasileira de Diabetes com o propósito de identificar e avaliar as características demográficas e sociais da população com DM1.

Se você atua diretamente no tratamento do diabetes tipo 1, não deixe de garantir seu exemplar do DM1 no Brasil, um must read book indispensável de atualização, estudo, consulta e abordagem clínica para endocrinologistas e profissionais da saúde.

Boa leitura!

O DM1 no Brasil pode ser adquirido em nossa loja on-line. Garanta seu exemplar!

0 respostas em "DM1 no Brasil"

Deixe sua mensagem


Rua Doutor Luiz Migliano, 1986
Edifício Bonnaire Office 12º andar, salas 1217 e 1202
Jardim Caboré – São Paulo/SP, CEP: 05711-001

Contato:

E-mail: contato@editoraclannad.com.br

Telefone:
(11) 3807-3808
0800 444 3300

WhatsApp:
0800 444 3300

Copyright © 2023. por Clannad Editora Científica. Todos os direitos reservados.